Não é difícil, só é novo.
O que aprender crochê me ensinou sobre enfrentar o desconhecido.
"What would life be if we had no courage to attempt anything new?"
— Vincent Van Gogh
Recentemente coloquei na minha cabeça que é chegada a hora de fazer coisas novas. Procurar novos hobbies, atividades divertidas.. Enfim, Sair do básico!
E com isso, depois de pensar bastante no que fazer, optei por fazer o crochê. Era uma atividade que eu olhava de canto há alguns anos, mas nunca cheguei a realmente tentar (e nem tinha dinheiro para comprar os materiais hehehe) mas aí chegamos em 2025 e eu decidi uns meses atrás realmente me dedicar a fazer crochê.
No início eu realmente achava que aquilo ali não era para mim, toda vez que eu tentava alguma coisa sempre dava errado, seja as correntinhas, seja na hora arrematar a peça, enfim, nada estava bom. Mas com um bom tempo livre e muita paciência eu percebi o quão legal é o crochê. E com isso me veio mais uma reflexão que me fez chegar até aqui e começar a escrever. E foi nesse exato momento que em que me veio a mente:
É incrível como a gente pensa que as coisas não são feitas para nós, até realmente começarmos a fazê-las e descobri que não é tão difícil afinal.
Assim como quase toda garota ansiosa do século 21, chega um momento em que se torna “normal” aquela ideia estúpida de que se eu não tentar, não vou falhar. E isso, sem dúvida, é uma das coisas que mais nos deixa aprisionados ao medo continuo de ser quem realmente somos. O medo pode ser sim um bom aliado em nossas vidas, é um estado de alerta extremamente importante para a sobrevivência humana. Mas a sua dominância se torna nossa ruína, ele nos impede de conquistar, nos impede de viver, de sonhar e nos prende em casulos.
E com todas estas barreiras, o ato de começar se torna um grande passo para nos libertamos! Todos nos sabemos que a vida não é tão simples assim, não é como num filme de herói, que ganha a batalha sem nenhuma experiência de luta. Mas sei que, o melhor remédio para enfrentar nossos medos é, de fato, enfrentar nossos medos ué…
TÁ. Eu sei que escrevi como se fosse a coisa mais fácil do universo. Mas na verdade as coisa, muitas vezes, só se tornam assustadoras quando não temos contato direto com elas. Conhecer alguém, impor limites, aprender algo novo, esses medos só parecem gigantes ao nosso olhar porque ainda não os conhecemos, porém quanto mais nos aproximamos, descobrimos que nada é tão impossível afinal!
Sei que existem casos e casos, mas tenho a esperança de que meu texto seja um pequeno empurrãozinho pra você começar❣
PS: Feliz Páscoa pessoal!!
Obrigada por ler e até logo!!💞



